SOPAS E VINHOS

Quem não gosta de sentir aquecido e confortável no inverno? Uma deliciosa SOPA, acompanhada de um bom vinho, contribue (e muito!) para isso nas noites frias dessa estação!

A dificuldade em escolher vinhos para acompanhar esses pratos se dá por dois motivos: alta temperatura e textura incompatível. Por essas razões indicam-se vinhos de bom teor alcoólico, que melhor resistem à alta temperatura que permanece na boca. A harmonização depende da textura e dos ingredientes do caldo. 

Para o Caldo Verde Aïoli, que tem linguiça paio entre seus ingredientes, é interessante combiná-lo com um vinho amadeirado, que ressalte a defumação do embutido. Os cortes Malbec e Tempranillo são boas pedidas. Sugestões: Vinho argentino Mauricio Lorca Opalo Malbec. 
Já para o Creme de Abóbora Aïoli, que possui uma textura mais cremosa e um final adocicado, um vinho branco Chardonnay frutado faz um bom par. Sugestão: Vinho brasileiro Villa Francioni Chardonnay.

Nossas opções de sopas: Caldinho de Feijão, Creme de Abóbora Cabotiá, Sopa de Abóbora com Carne Seca desfiada, Sopa de Mandioca com Carne Seca desfiada, Caldo Verde, Canja da Casa, Sopa de Legumes, Sopa de Carne com Legumes, Sopa de Agnoline de Frago, Carne ou Queijo.

Escolha a sua preferida e BUON APPETITO!!!
 
[ Rua Visconde de Guarapuava, nº 2478 - Centro ]   [ Cascavel - Paraná ]   [ 45 3225.1001 ]
[ Segunda à Sexta - das 10h às 19h    |    Aos Sábados - 10h às 17h ]