QUEIJOS E VINHOS!

    Com a infinidade de queijos e vinhos disponíveis hoje no mercado, algumas dicas básicas podem ajudar na busca pelo equilíbrio desse encontro clássico da mesa.

     Para uma boa harmonização é preciso lembrar que o sabor de um não deve sobrepor-se ao sabor do outro, as qualidades de ambos devem ser realçadas e não escondidas.

     A harmonização deve respeitar dois princípios básicos: combinação por semelhança (ex: vinho doce + queijo adocicado) ou por contraste (ex: queijo gorduroso + acidez do vinho). Queijos frescos e suaves pedem vinhos brancos leves, enquanto queijos de sabor mais forte combinam com um vinho tinto mais encorpado. 

    Quanto mais duro e forte for o queijo, mais tânico pode ser o vinho, pois as uvas são suficientemente robustas para não perder a estrutura diante da característica marcante desse tipo de queijo. 

    No Empório Aïoli, além de diversas opções de vinho, você encontra uma ótima variedade de queijos para compor uma bela tábua de frios: Queijo Prima Donna, Queijo Vincent, Queijo Defumado, Queijo Gouda, Queijo Emmenthal, Queijo Gruyere, Queijo Parmesão e Queijo Provolone.


Escolha a harmonização de sua preferência e bom apetite!!!




Fonte: queijosnobrasil.com.br

 

[ Rua Visconde de Guarapuava, nº 2478 - Centro ]   [ Cascavel - Paraná ]   [ 45 3225.1001 ]
[ Segunda à Sexta - das 10h às 19h    |    Aos Sábados - 10h às 17h ]